Publicação - Resolvido

Fórum para discussão sobre questões de publicação, hospedagem, hosting, configuração de IIS e assuntos afins.
Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
Heric Souza

Publicação - Resolvido

Mensagem por Heric Souza » 21 Jun 2012, 07:58

Caro Adriano,

pelo que acompanho você tem tido sucesso nas publicações dos seus sistemas, poderias me orientar que caminho seguir, onde hospedas?
Editado pela última vez por Heric Souza em 04 Ago 2012, 10:02, em um total de 1 vez.
---
Heric Souza
Father 3 - Gvinci Diamante

adrianodrv

Re: Publicação

Mensagem por adrianodrv » 21 Jun 2012, 11:47

Olá Heric,

Realmente no começo vc apanha um pouco se não tiver nenhum conhecimento do ambiente asp, com o tempo vc pega o jeito.
Para publicar as aplicações estou utilizando duas formas:

- Tenho um serviço contratado com a LocaWeb, que é um provedor de hospedagem, contratei um serviço basico mesmo com um serviço adicional de banco de dados SQL, onde hospedo meu site.

- A outra forma foi criar um servidor Win 2003 ou Win2008 server e configurar o serviço de IIS para poder hospedar os sites, nesse tenho algumas aplicações rodando e o SQL configurado para acesso remoto.

No caso de um servidor local vai dar mais trabalho para montar, mas vc pode ter varias aplicações e vários bancos nele sem custo nenhum, vai depender do volume de dados que vc irá precisar para elas, ja no provedor vc tem um custo maior, mais o desempenho melhora um pouco.

Agora na pratica como se faz tudo isso ?

Eu segui todos as passos mostrados pela Gas para publicar a aplicação, subir tudo para o provedor e pronto funcionou. Meu serviço é Windows 2008 que ja atende ao .Net 4.0.
No caso da Locaweb existe muito material disponivel para publicar a aplicação, mais se ambiente estever pronto, na pratica seria apenas "subir" os arquivos para a pasta Web criada pelo provedor e pronto. Se vc contratar um serviço de banco SQL vc só ira direcionar o banco para ele e pronto tambem.

Agora no servidor local com o IIS o buraco é mais em baixo, mas vale a pena investir num, pelo custo beneficio de ter tudo no local e poder ter vários bancos SQL.

Lembrei agora tb que vc pode contratar tb um serviço de cloud e criar o teu servidor lá, mas ainda prefiro um servidor local pelo custo beneficio no meu caso.

Abraços,

Adriano Vieira.

Heric Souza

Mensagem por Heric Souza » 21 Jun 2012, 14:08

Olá, Adriano!

Obrigado pela orientação.

No plano Basic tem o banco MySQL incluído, algum motivo específico para você deixar de usá-lo ?
---
Heric Souza

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 21 Jun 2012, 16:48

Olá Heric,

Realmente esqueci deste detalhe, vc pode utilizar o MySQL tb. Mas como ja utilizo o SQL Express aqui no meu servidor, então parti direto para o SQL Server até com o intuíto de testar performance e todo o resto.
Lembro tb, que nao começo o GasWeb,ava uns problemas com o MySQL e acabei migrando logo para o SQL Express mesmo. Como a minha intensão é ter um servidor aqui dedicado para meus testes então ja foi direto para SQL mesmo.

Abraços,

Adriano VIeira.

Heric Souza

Mensagem por Heric Souza » 21 Jun 2012, 17:23

Adriano,

valeu mesmo as respostas, também tive alguns desacertos com o MySQL, mas após estas atualizações ficou bem melhor, partirei para este teste, pois no meu pc está funcionando legal.

Quando concluir retorno como ficou.

Obrigado!
---
Heric Souza

Heric Souza

Mensagem por Heric Souza » 23 Jun 2012, 17:29

Adriano,

informo que seguindo sua recomendação estou com erro conforme tópico:
http://forum.gasweb.com.br/viewtopic.php?f=3&t=652
---