Fim dos Emissores Gratuitos da Sefaz

Fórum para discussão de temas diversos sobre o Father.

Moderador: Leandro Esteves

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
renner

Fim dos Emissores Gratuitos da Sefaz

Mensagem por renner » 11 Mai 2016, 14:11

Li em alguns sites que todos os emissores gratuitos da sefaz de NF-e, CT-e, Mdf-e serão descontinuados e a partir de 01/01/2017 nao funcionaram mais! Sefaz alega que os usuarios destas aplicações diminuiram bastante e que não haverá mais motivo para continuar com esses programas.

Aguem tem mais informações sobre isso?

EkklesiaSoft
Contato:

Re: Fim dos Emissores Gratuitos da Sefaz

Mensagem por EkklesiaSoft » 11 Mai 2016, 23:42

renner escreveu:Li em alguns sites que todos os emissores gratuitos da sefaz de NF-e, CT-e, Mdf-e serão descontinuados e a partir de 01/01/2017 nao funcionaram mais! Sefaz alega que os usuarios destas aplicações diminuiram bastante e que não haverá mais motivo para continuar com esses programas.

Aguem tem mais informações sobre isso?
Renner, é isso mesmo colega. A partir de 01/01/2017 os emissores gratuitos serão descontinuados. Então os desenvolvedores que tem clientes que utilizam eles precisarão incluir as rotinas de envio em seus sistemas.

Caso queira tirar mais dúvidas é só me add no Skype e conversamos.
---

Att,

EkklesiaSoft - Desenvolvimento de Sistemas
email: ekklesiasoft@gmail.com

Sergio Wursba

Mensagem por Sergio Wursba » 13 Mai 2016, 18:47

Boa noite Renner, tudo bem ?

Se tu fores o mesmo Renner que estou imaginado, já tivemos contato há algum tempo.. acredito que desde 2003...

Meu caro, realmente as SEFAZ não terão mais os emissores.. mas é tranquilo de fazer isso nos sistemas.. já uso há tempos.. desde 2008 estão funcionando os processos de gerar as nfe, nfce e outras funções.

Se precisares de alguma ajuda ou informação.. conte comigo..

Abraço

renner

Mensagem por renner » 14 Mai 2016, 00:14

Oi Sergio, tudo bom!
Trocamos umas ideias no passado sobre sistemas e rotinas so nao lembro quais pq ja ta com um tempinho!
Faço uso tanto do emissor do ct-e e da nfe e do mdf-e e quero comecar a gerar tambem o nfc-e. Gero arquivos para os emissores e os uso para fazer a transmissao e impressao dos mesmos!
Estou inicando a mudança e vou passar a trabalhar com o UNINFE E O UNIDANFE se vc tiver dicas sobre esses programas ou outros mais faceis manda um email pra mim : rennersrodrigues@gmail.com
Ate logo!

Jose Carlos Buosi

Mensagem por Jose Carlos Buosi » 17 Mai 2016, 17:47

Ola Renner !

Se você cria arquivo TXT para envio ao Sistema gratuito da SEFAZ-SP não irá ter nenhuma dificuldade de usar o Uninfe/Unidanfe, tanto para NFe como para NFCe.
A filosofia é a mesma e é free também. Ele converte o TXT para XML, valida, assina, transmite e retorna.

Quanto a Ct-e e Mdf-e não é free.

O Leandro da EkkelsiaSoft tem uma Dll legal também para essas emssões.

Abraços
José Carlos Buosi

EkklesiaSoft
Contato:

Mensagem por EkklesiaSoft » 20 Mai 2016, 21:36

Jose Carlos Buosi escreveu:Ola Renner !

Se você cria arquivo TXT para envio ao Sistema gratuito da SEFAZ-SP não irá ter nenhuma dificuldade de usar o Uninfe/Unidanfe, tanto para NFe como para NFCe.
A filosofia é a mesma e é free também. Ele converte o TXT para XML, valida, assina, transmite e retorna.

Quanto a Ct-e e Mdf-e não é free.

O Leandro da EkkelsiaSoft tem uma Dll legal também para essas emssões.

Abraços
José Carlos Buosi
Obrigado José Carlos Buosi.

É isso mesmo tenho uma DLL que faz a emissão de NFe e NFCe e ainda gera e envia a GNRe das NFe emitidas para fora do estado com calculo de DIFAL para vendas efetuadas para consumidor final.

Também estarei finalizando até o final desse mês as DLL de CTe e MDFe que também estarão prontas para uso.

Qualquer coisa é só entrar em contato para tirar maiores esclarecimentos.
---

Att,

EkklesiaSoft - Desenvolvimento de Sistemas
email: ekklesiasoft@gmail.com

Responder