Erro ao chamar relatório com parâmetro

Fórum para discussão de temas diversos sobre o Father.

Moderador: Leandro Esteves

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
lucianogranja

Erro ao chamar relatório com parâmetro

Mensagem por lucianogranja » 15 Abr 2016, 08:28

Bom dia!

Tenho uma tela de VENDAS onde são colocados os dados do cliente e da venda (data, valor, desconto) e um grid onde são inseridos os itens da venda. Tudo funcionando normalmente mas quando botei um botão para chamar o relatório que imprime o pedido, passando como parâmetros o número da venda, está retornando a mensagem de erro "Wrong number of arguments or invalidy property assingment" na compilacao do projeto.

Quando retiro o parâmetro tudo funciona normalmente mas a imprensão não sai como deveria, ou seja, filtrando somente os itens da venda em questão.

Sempre utilizei esse recurso (no Gas2007) para impressão de pedidos em outros projetos e nunca deu esse erro. Não sei como resolver! Alguem pode me ajudar?

Uso o Father V.2.0.3 RC-1 build 3

att. Luciano Granja.

ftfasolucoes

Re: Erro ao chamar relatório com parâmetro

Mensagem por ftfasolucoes » 27 Abr 2016, 11:02

Verifique o tipo de parâmetro do relatório e o que você está passando. Parece que estão com tipo diferente, o relatório esperando número e você passando string ou vice versa.

lucianogranja

Re: Erro ao chamar relatório com parâmetro

Mensagem por lucianogranja » 27 Abr 2016, 17:13

Os parâmetros aparentemente estão corretos.
Tenho uma tela de vendas onde o número da venda é gerado (ex: 0002 caractere tamanho 8), na tela de vendas tem um grid onde são incluídos os produtos dessa venda, o grid esta ligado a janela de vendas pelo campo nº da venda (0002), que na tabela itens_da_venda também é caracter tamanho 8. Inclui um botão para chamar o relatório que imprime a listagem dos produtos com os dados da venda, tendo como tabela principal Itens_da_venda passando como parâmetro o Num_da_venda... Fiz várias tentativas. E o problema persiste. Não estou conseguindo identificar onde está o erro. Interessante que tenho outro sistema com um botão com a mesma função, com as tela de venda e itens da venda da mesma forma e funciona normalmente... Já comparei um com o outro e parece estar exatamente igual.

Alguém tem uma luz?

Responder