Aplicação não abre no windows 8.1

Fórum para discussão de temas diversos sobre o Father.

Moderador: Leandro Esteves

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
Alcides J Fernandes

Aplicação não abre no windows 8.1

Mensagem por Alcides J Fernandes » 28 Mar 2016, 14:49

Ola colegas de trabalho, queria saber se algum companheiro já passou por esta situação, meu primeiro projeto no father, sistema para portaria, compilado criado sem erros,
criei instalador, para gerar a instalação no Windows XP/7/8/8.1, devido de que o equipamento do cliente tem o win 8.1, foi feita a instalação tudo certo, porém meu aplicativo, não abre, no roda, quando dado dois cliques fica pensando, pensado, mas não abre, se algum amigo ja passou por isto e puder dar uma dica, fico agradecido desde de ja, um abraço e fiquem com Deus
Agradeço desde já a atenção e ajuda de todos que submeteram a perder um tempinho e comentar no tópico.
Não importa com quem você fala, trate a todos da mesma forma, afinal ninguém é melhor que ninguém e ter humildade é uma grandeza mais que infinita.

ElinaldoAmancio

Re: Aplicação não abre no windows 8.1

Mensagem por ElinaldoAmancio » 29 Mar 2016, 11:43

Alcides, verifica as atualizações do W8, quando feita gera umas incompatibilidade.

bestsoftsistemas

Mensagem por bestsoftsistemas » 30 Mar 2016, 13:04

Execute o instalador da aplicação como administrador... clique com o botao direito do mouse no instalador e selecione EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR

Alcides J Fernandes

Mensagem por Alcides J Fernandes » 30 Mar 2016, 16:07

Caro colega bestsoftsistemas, ja tinha feito este procedimento, refiz, e não deu certo.. o aplicativo ainda não abre, detalhe no windows 7, XP funciona perfeito, Elinaldo verifiquei na maquina do cliente para ver se tinha alguma autualização ou incompatibilidade, não vi nada, mas para tirar a teima, tenho um outro notebook aqui parado, instalai o windows 8.1 nele, sem antivirus, sem conectar na net, sem nada,... apenas para testar, instalador com o botão direito do mouse, e nada de funcionar.

Agradeço ao amigos, envolvidos no topico, mas ainda não deu certo.
Agradeço desde já a atenção e ajuda de todos que submeteram a perder um tempinho e comentar no tópico.
Não importa com quem você fala, trate a todos da mesma forma, afinal ninguém é melhor que ninguém e ter humildade é uma grandeza mais que infinita.

andremartini
Contato:

Mensagem por andremartini » 31 Mar 2016, 10:05

qual o pacote office instalado no windows 8.1?

eu utilizo o super install, mas quando tem o office 2010 ou superior preciso rodar outra instalação gerada dentro do GAS com as seguintes opções marcadas:
sempre distribuir MDAC 2.5, 2.7 e 2.8

Alcides J Fernandes

Mensagem por Alcides J Fernandes » 06 Abr 2016, 23:44

André Martini, no note do cliente, office 2010, num note que tenho aqui, windows 8.1 pra fazer teste da aplicação, office 2007, e em nenhum, abre, ja, executei como administrador, fui em compatibilidade alterei, mas infelizmente, é aqueles problemas complicados pra resolver, agradeço, estou ainda sem resolver.

andremartini
Contato:

Mensagem por andremartini » 07 Abr 2016, 19:31

no meu caso, quando uso a instalação do super installl num pc com office 2010 ou superior o sistema até passa tela tela de login, mas tranca na tela inicial do sistema.

veja as duas instalações sendo executadas
https://www.youtube.com/watch?v=D51oV4OetIE

António Mendes

Mensagem por António Mendes » 11 Abr 2016, 06:42

Cria uma VM com Windows XP SP3 e Office 2007. Instala o VB6, o SP6 do VB6 e o Father (nesta ordem).
Os problemas terminam!

Marcos Ganen

Mensagem por Marcos Ganen » 03 Mai 2016, 20:46

Em um cliente com diversas versões de Windows tive o problema da aplicação não abrir janela de dados, minha solução foi instalar o Father (mesmo com aplicação instalada), reiniciar a máquina e desinstalar o Father. Durante a desinstalação é perguntado se é para remover alguns arquivos, respondo "Não para todos".

Marcos Ganen
Father 3.09
Windows 10

Responder