Crystal Reports

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
luciano2507

Crystal Reports

Mensagem por luciano2507 » 22 Jul 2013, 09:07

Gostaria de saber se tem como usar os relatórios feitos em Crystal Reports no Gvinvi ou alternativas para fazer relatórios WEB para Gvinvi.

marcelo lopes

Re: Crystal Reports

Mensagem por marcelo lopes » 02 Ago 2013, 18:17

User o Reporting Services que é incluso no pacote de solução de BI da microsoft.

Você pode baixar gratuitamente o SQL EXPRESS com advanced services que já possui toda a solução de BI da Microsoft : http://www.microsoft.com/pt-br/download ... px?id=1842

O Reporting services é tão ou mais poderoso que do Crystal, além de ser um servidor de relatórios. Possui uma ferramenta chamada report builder destinada a criação de relatórios por usuários. Muitos clientes gostam de elaborar os próprios relatórios e essa ferramenta proporciona essa facilidade.

O relatório criado não é compilado no projeto e seu conteúdo é em XML sendo publicado no servidor de relatórios. No seu projeto você simplesmente vai fazer uma chamada a um link a partir daí o reporting services coleta os parametros e processa os relatórios.

Danilo

Mensagem por Danilo » 26 Ago 2013, 15:12

Marcelo,

Agradecemos a dica! Estou copiando seu tópico para a sessão dicas do nosso fórum.

[]s

Danilo Pimentel

marcelo lopes

Mensagem por marcelo lopes » 09 Set 2013, 16:41

Oi Danilo,

Complementando a dica, O Reporting Services acessa qualquer banco de dados via ODBC e vejo que muitos usam o MySQL por ser free, então segue anexo um tópico de fórum que diz como utilizar o MYSQL.

http://forums.mysql.com/read.php?60,130982,130982

Abçs.

Marcelo

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 03 Out 2013, 16:55

Olá Marcelo,

Existe uma instalação somente do reporting services ? Queria começar a testar a criação de relatórios mais elaborados e vou precisar desta ferramenta, com o Gvinci é impossível trabalhar relatório mais customizados.

Como já tenho instalado na minha maquina o SQL Express 2008 R2, gostaria de adicionar apenas mais esta ferramenta, estou perguntando pq tentei instalar numa maquina de teste por cima do outro e aconteceram vários problemas.

Abraços,

marcelo lopes

Mensagem por marcelo lopes » 03 Out 2013, 17:16

Adriano,

Eu Já passei exatamente por isso, mas não achei outra solução, tive que instalar o pacote inteiro.

Acontece que o Reporting service é uma parte somente do pacote de BI da Microsoft.

Sugiro estudar a soluçào BI, tem muita aceitação no meio corporativo, pouco conhecem e a grana rola solta para tem domina.

Abraço

Marcelo

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 04 Out 2013, 11:13

Marcelo,

Eu encontrei este link (http://www.microsoft.com/pt-br/download ... px?id=6116) baixei e instalei o Report Builder 3.0. Aparentemente esta funcionando tudo certinho. Mas ainda não entendi o conceito, ou seja, este é o desing de relatórios e como fazer para chamar os relatórios no GVinci ?
E no servidor como fica quando eu hospedar o sistema ?

A SSi poderia dar uma passada nesse assunto conosco, seria muito interessante poder trabalhar com este ferramenta juntamente com o GVinci.

marcelo lopes

Mensagem por marcelo lopes » 04 Out 2013, 12:02

Adriano,

O report builder é uma forma de editar um relatório do Reporting Services e é a forma simplificada usada pelo usuário final para criar relatórios, mas isso não significa que o Reporting Services esteja instalado.

No Youtube você vai encontrar vários tutorias sobre reporting services desde instalação até exemplos, está em outra língua mas dá para entender. procure tuturias com a palavra : TUTORIAL SSRS.

Abraço,

Marcelo

Responder