Executar código c# pelo JavaScript

Fórum para discussão de temas diversos sobre o Gvinci.
Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
adrianodrv

Executar código c# pelo JavaScript

Mensagem por adrianodrv » 01 Set 2014, 16:27

Pessoal,

To precisando de uma ajuda aqui, estou chamado um relatório do TelerikReport que recebe um parâmetro (Cod_Cliente), porém esse parâmetro é extraído do cadastro de usuários através de uma classe c# que criei. Nas paginas de dados temos a ação de server, já através do menu so temos ação de cliente.
Minha ideia era utilizar uma ação de javascript que execute um código c#. No gasweb jah tinha feito isso, mas no GVinci não funciona.

No javascript:

Código: Selecionar todos

function Button8_OnClientClick(sender)
{
	if (confirm("Deseja excluir o registro?")) 
    {
		ExecuteCommandRequest('DELETE_REPEATER', sender.name);
    }
}
E no c# :

//EXCLUSAO DO REGISTRO DENTRO DO REPEATER.
		public override void ExecuteLocalCommandRequest(string CommandName, string TargetName, string[] Parameters)
        {
            if (CommandName == "DELETE_REPEATER")
            {
                DeleteRepeater(TargetName);
            }
            base.ExecuteLocalCommandRequest(CommandName, TargetName, Parameters);
        }
Soh que agora isso não funciona mais. Alguem teria uma sugestão pra isso ?

Abraços,

Adriano Vieira.

adrianodrv

Re: Executar código c# pelo JavaScript

Mensagem por adrianodrv » 03 Set 2014, 17:19

Então pessoal,

As vezes, somente as vezes, quando a gente menos espera vem uma ideia maluca e resolver o problema.
Bom, tudo o que precisa era pega o código do cliente que esta na tabela de usuários, e já tinha uma classe pronta fazendo isso, neste caso precisava apenas pegar esta variável e passar para o relatório como parâmetro, através da chama no menu. Como não deu certo essa historia de rodar um script java que executasse um código c#, tive a seguinte ideia:

- So preciso do código e já tenho, então coloquei ele numa label na pagina principal e deixei invisível e no código javascript peguei o código que o gvinci gerou e copiei para dentro da função assim:

NavigatePopup('Relatorios/Lista_de_Solicitacoes.aspx?Param_CodigoCliente=' + document.getElementById('Label7').innerHTML); return false;
So que no lugar do parâmetro, eu pego o valor da label que esta lá escondidinha e pronto, resolvido o problema. Eu uso muito isso para filtrar, pois a maioria dos projetos que tenho desenvolvido necessita de uma filtragem por usuário, ou por cliente, como se fosse um multiempresa.

Bom fica ai caso alguém precise utilizar a ideia.

Abraços,

Adriano Vieira.

Responder