Hospedagem do Site Gerado

Fórum para discussão sobre questões de publicação, hospedagem, hosting, configuração de IIS e assuntos afins.
Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
adrianodrv

Hospedagem do Site Gerado

Mensagem por adrianodrv » 18 Jan 2011, 15:41

Alguém tem o caminho das pedras de como hospedar um site gerado com o GasWeb ?
Se puder dar o passo-a-passo acho que muitos usuários precisam deste processo, acredito que para testar completamento o GasWeb teríamos que pelo menos ter o processo de hospedagem feito pela Gas né.

Abraços,

Adriano Vieira.

pablohadler

Re: Hospedagem do Site Gerado

Mensagem por pablohadler » 18 Jan 2011, 23:57

Veja na parte de vídeos .
Tem um video que explica como fazer

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 19 Jan 2011, 12:32

Olá, ja procurei em todos os videos diponibilizados pela GAS mais nao achei nada nao.
Tem certeza que esta em algum video da GAs ?

Abraços,

pablohadler

Mensagem por pablohadler » 19 Jan 2011, 22:16

Va na, página do gasweb www.gasweb.com.br e no link videos
Va na segunda pagina tem o video publicando o site

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 20 Jan 2011, 12:03

Olá amigo, nossa se fosse uma cobra tinha me mordido....rs........Não tinha percebido a segunda página na área de vídeos.
De qualquer forma, valeu pela ajuda, vou estudar um pouco agora.

Abraços,

Adriano Vieira.

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 17 Mai 2011, 19:22

Pessoal,

Como fazer para gerar os arquivos necessário para a publicação no VS 2008 Express.....
Pelo que eu vi nas versões Express não possuem a opção de Publishig WebSite....

Desenvolvi uma aplicação simples e criei um servidorzinho IIS mais não consigo testar o site.

Aguardeço a ajuda...

Abraços,

francisco

Mensagem por francisco » 18 Mai 2011, 10:54

Olá pessoal, seguindo o vídeo disponibilizado no site da GAS pode ser feito usando o seguinte comando

c:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\aspnet_compiler.exe -p "d:\teste\projeto" -v "d:\teste\TEMP" -d "d:\teste\COMPILADO"

explicando cada passo:

abra o prompt de comando "cmd"

Localize usa instalação do FrameWork nesse exemplo estou usando a 4.0 caso a versão seja 3.5 o nome deve ser algo como "'C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727"
dentro dessa pasta existe um arquivo chamado aspnet_compiler.exe, esse é o arquivo necessário para compilar o site mesmo sem o visualstudio instalado você terá ele ( logicamente se estiver com o FrameWork instalado )

O parâmetro -P: Identifica a pasta onde esta o projeto no formato em que o GASweb Gerou.
O parâmetro -v: identifica uma pasta temporária onde o programa aspnet_compiler.exe irá usar em quando esta criando os arquivos.
O parâmetro -d: identifica a pasta de saída dos arquivos compilados.

obs: sempre use aspas nos caminhos.

no meu exemplo acima eu criei uma pasta chamada TESTE no diretório D:\ dentro desse diretório eu copiei a pasta projetos que o GASweb gerou, as outras pastas eu criei na mão ( TEMP e COMPILADO )

executei o comando informado e todos os arquivos forem gerados sem problemas.

Att Francisco Drumond
Equipe GASweb

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 24 Mai 2011, 12:04

Olá pessoal.....Preciso de uma ajudinha.....
Tenho um projetinho feito no GasWEB gerado com .NET Framework 4.0.....Tenho instalado em minha maquina o Visual Studio 2010 express.....Até aqui sem novidades.
Contratei um serviço num provedor (LocaWeb) para fazer alguns testes de hospedagem, entretando percebi que eles nao disponibilizaram ainda suporte o .NET Framework 4.0, pois bem, mudei para 3.5 e mandei gerar novamente, quando mando abrir no VS ele me informa que precisa fazer uma conversao no meu projeto e me diz que eu nao tenho o Framework 3.5 (ESta instalado na minha maquina, ja fiz o processo de instalção 800x), minha pergunta para gerar com o 3.5 é preciso do VS 2008 ?
Posso ter na mesma maquina o VS 2008 e 2010 ?
Com relação ao GasWEB eu nao estou tendo muitas dificuldades ainda......mas para prepara o ambiente de desenvolvimento esta muito dificil.

OBS: Eu ja comprei o GasWEb e estamos testando bastante.

Abraços,

francisco

Mensagem por francisco » 25 Mai 2011, 10:53

Olá Adriano, sobre sua duvida acho que a melhor forma de compilar usando o 3.5 acredito que é via linha de comando como mostrei em um post acima, uma coisa que recomendo é que vc gere Sua aplicação em um diretório diferente e com um nome diferente se estiver abrindo com VS 2010, pois ele grava o histórico e passa a converter a solução automaticamente, esse pode ser um dos motivos do problema que vc esta passando...
para não correr o risco tente fazer o processo sem abrir no VS como foi mostrado no video.

Att Francisco Drumond

adrianodrv

Mensagem por adrianodrv » 25 Mai 2011, 15:10

Olá Francisco obrigado pela ajuda.

Então fiz conforme sua orientação, mas ainda nao deu certo. Outra coisa tenho o ambiente configura em duas maquinas uma com windows 7 32b e outra com windows XP em ambas com com .Net FR 3.5 e 4.0, porem a ferramenta aspnet_compiler nao esta presente no diretorio v3.5 do framework. Entao compilei usando o v4.0 e aparentemente ocorreu tudo certino.
Fiz todos processo para criação do servidor (Passo-a-passo do video) e quando clico em procurar no default.aspx me retorna o erro abaixo:

Imagem

Responder