Gerador de Designer para GASWEB

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
marcelo lopes

Gerador de Designer para GASWEB

Mensagem por marcelo lopes » 03 Ago 2012, 09:19

Amigos,

Para quem é usuarios de GAS e acostumou-se com produtividade, que tal uma ferramenta para criar designer no projeto GAS ?

Deem uma olhada neste video : http://www.youtube.com/watch?v=tX2egvOZr3A&feature=plcp

Eu abri um chamado para sugestão de melhoria, mas gostaria de ter mais adeptos a idéia.

O software é o Artisteer.

Convenhamos que os exemplos e as paginias apresentadas até agora está rica na parte de regras de negócio mas muuuuuito pobre no visual. Claro, nosso ramo é desenvolvimento, não designer. Por isso estou usando este canal para defender a idéia.

Como funcionaria : A GAS faz parceria com a Artisteer e o software Artisteer cria o designer desejado e exporta para um projeto GASWEB todas as CSS, de página, cabeçalho, menu, botão, etc.

Isso já funciona muito bem com o Codecharge.

Aguardo comentários.

Grande abraço

Marcelo

adrianodrv

Re: Gerador de Designer para GASWEB

Mensagem por adrianodrv » 03 Ago 2012, 20:26

Amigo,

Seria uma boa heim !!!
Porém, creio que não seja possivel esta integração no GasWeb, mas a esperança é ultima que morre neh.

Alias falaram que estavam negociando uma parceria com Telerik, mais nao tivemos mais nenhuma notica sobre o GasWeb 4.0.

Abraços,

Adriano Vieira.

Marco Lacera

Mensagem por Marco Lacera » 04 Ago 2012, 13:04

Estou aguardado noticias sobre essa parceria com a TELERIK!
-> Processador Intel Core i7 3.07 GHz - Memória RAM 8GB - Sistema Operacional 64 bits (windows 7 ultimate) - Navegadores IE9 - FireFox 9 - Google Chrome 16 <-

emasters.eduardo

Mensagem por emasters.eduardo » 05 Ago 2012, 16:32

Todos estamos aguardando qualquer noticia sobre o gasweb. É incrível como o nivel de informação tanto da GAS como da cuminidade é baixissima. Já viram a quantidade de tópicos não respondidos aqui? Há quanto tempo estamos ser ter uma noticia da evolução da ferramenta? A quanto tempo não temos postagem no blog?

marcelo lopes

Mensagem por marcelo lopes » 05 Ago 2012, 16:59

É verdade, a falta de comunicação me preocupa muito porque aparenta que a coisa não vai pra frente.

Minha ultima postagem foi a respeito de Reporting service http://forum.gasweb.com.br/viewtopic.php?f=3&t=639 e ninguem comentou nada sobre o assunto apesar de todos estarem preocuados com uma ferramento boa para relatórios BI etc..

É muito estranho.

Marcelo

Edson Ricardo
Contato:

Mensagem por Edson Ricardo » 25 Abr 2013, 12:48

Caro Marcelo,

Se o GASweb gera código em C# e os mesmos podem ser abertos e editados diretamente no Visual Studio, então basta elaborar o Desenho no Artisteer e exportar para o VS que já é opção nativa na versão 4.x em diante.

Mesmo assim o desenvolvedor terá que se valer de um profissional Designer ou estudar nessa área para trabalhar as páginas de desenho na camada de apresentação do software gerado pelo GASweb. Nosso colaborador Mário Passos usa o Artisteer desde a versão 2.x e tem tido sucesso na aplicação do visual em seus softwares que desenvolve no VS.

Responder