GVINCI COM PLUG

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
Luiz Alfredo

GVINCI COM PLUG

Mensagem por Luiz Alfredo » 22 Fev 2015, 16:50

Um ponto que considero importante, e que gera insegurança, e até impede que alguns adquiram o Gvinci é a questão da validação e geração de código online. São muitas versões, e qual a garantia de que cada uma delas vai continuar funcionando, e por quanto tempo. Nós temos que dar esta satisfação ao nossos clientes, no caso de não estarem disponíveis, e no caso de indisponibilidade futura. A não ser que tenhamos que fazer tudo manualmente depois pelo Visual Studio, o que não é fácil nem produtivo para quem usou uma ferramenta por 10 ou 20 anos ou mais, como é o nosso caso. Sou a favor e sou um defensor do Gvinci com Plug, pois temos este problema por trabalhar muito em clientes no interior e fazendas, onde a internet é muito ruim e até inexistente. Se for gerar para Desktop no futuro pior ainda, pois temos vários sistemas que não poderão mantidos nestes clientes usando este tipo de validação/geração.

regisort

Re: GVINCI COM PLUG

Mensagem por regisort » 23 Fev 2015, 10:37

Concordo com o Luiz. Precisamos ter uma Ferramenta que nos dê segurança e agilidade.

Att,
Regis Ortiz Tams

Heric Souza

Mensagem por Heric Souza » 23 Fev 2015, 13:16

Senhores, boa tarde!

Compartilho do interesse em termos o Gvinci com geração e autenticação local.

Ciente da dificuldade para implementação, já comentada, justifico que a instabilidade de conexão que temos no interior e a impossibilidade de conexão em alguns locais realmente prejudicam a melhor utilização da ferramenta.

Deixo como sugestão a implementação de um registro para log que, em caso de conexão, envia os dados para a SSI e, se não houver conexão acumula para o próximo envio.
---
Heric Souza
Father 3 - Gvinci Diamante

Marco Lacera

Mensagem por Marco Lacera » 23 Fev 2015, 13:27

Gvinci com validação e geração de código na máquina local eu apoio e volto a investir na ferramenta!
-> Processador Intel Core i7 3.07 GHz - Memória RAM 8GB - Sistema Operacional 64 bits (windows 7 ultimate) - Navegadores IE9 - FireFox 9 - Google Chrome 16 <-

wcsdesigner

Mensagem por wcsdesigner » 23 Fev 2015, 15:02

Tambem estou de Acordo, sempre tenho problemas com o gvinci. Nao moro no Brasil, e as vezes perco toda uma manha aqui tentando gerar os codigos e nao posso... As estou viajando e me surge uma ideia , sempre tenho o note na mao, mas nao tenho como colocar essa ideia em pratica. As vezes vamos a alguns clientes que nao tem internets boas e nao temos como fazer nada. Comprei aqui um plano de intenet 4g para meu celular para tentar resolver esse problema , mas ate hoje nao consegui gerar os fontes usando essa internet. Espero um dia termos essa mobilidade com o Gvinci.

JairSoft

Mensagem por JairSoft » 23 Fev 2015, 15:15

Senhores, boa tarde!

Compartilho do interesse em termos o Gvinci com geração e autenticação local.

Ciente da dificuldade para implementação, já comentada pelos colegas, justifico que a instabilidade de conexão que temos no interior e a impossibilidade de conexão em alguns locais realmente prejudicam a melhor utilização da ferramenta.

entao, tenho interesse na ferramenta, porem so se for com plug, como as versoes anteriores...

outra coisa... falta exemplos da ferramenta gerado e desenvolvidos com a propria ferramenta... demonstrando alguns recursos novos, tanto com o father quanto com o gvinc.

pois os exemplos por exemplo do father, que existe foram desenvolvido no 2003, nao foi gerado direto no father...

isso deixa muito a desejar nas ferramentas atuais, father 1, father 2 e gvinc

JorgeBarros
Contato:

Mensagem por JorgeBarros » 23 Fev 2015, 16:47

Enviei uma solicitação ao Pedro.
Apoio pois vai ajudar o Gvinci e Father.

Alonso

Mensagem por Alonso » 24 Fev 2015, 09:02

Também apoio esta idéia!

wilton_radinfo

Mensagem por wilton_radinfo » 24 Fev 2015, 09:19

também apoio a iniciativa,

ainda temos o argumento que isso ira gerar um aumento de receita para ssi,
visto que hoje compramos uma só licença e ate o momento podem usar em vários computadores.
além de diminuir uma despesa, que e a locação do servidor que gera os fontes.
e não ira diminuir a segurança em relação a pirataria, pois o uso do plug tem se mostrado eficaz em relação a isso,
então a ssi só tem a ganhar e agente também.

outro ponto importante e que com a geração local, talvez o gvinci poderia se comportar como outras ferramentas.
e já ir gerando os fontes do formulário ao salvar o modulo,
isso traria enorme produtividade, pois hoje perdemos muito tempo só aguardando os fontes serem gerados.

imagine, você salva a pagina do gvinci, vai no navegador com a tela ja aberta, e só manda atualizar. isso já e assim forma em outras ferramentas
então e absolutamente viável tecnicamente, claro isso depois de uma geração completa da solução, esse cenário seria maravilhoso para vermos o
resultado a tela instantaneamente no navegador.

porem com a geração online, isso torna-se absolutamente impraticável.

Marco Lacera

Mensagem por Marco Lacera » 24 Fev 2015, 13:46

Não podemos ficar dependentes de servidores externos, para elaborar e gerar projetos nossos... isso é totalmente fora de lógica!
-> Processador Intel Core i7 3.07 GHz - Memória RAM 8GB - Sistema Operacional 64 bits (windows 7 ultimate) - Navegadores IE9 - FireFox 9 - Google Chrome 16 <-

Responder