Possibilidade usar WEBSOCKETS na comunicação cliente server

Regras do fórum
=============

Antes de postar sua dúvida, por favor leia as regras de utilização do fórum.
marcelo lopes

Possibilidade usar WEBSOCKETS na comunicação cliente server

Mensagem por marcelo lopes » 28 Ago 2013, 15:02

WebSockets é uma nova forma para os clientes(BROWSER) se comunicar com servidores e vice-versa, sem a sobrecarga de um protocolo HTTP.
No protocolo HTTP cada pacote de informação enviado por este, é envolto em uma grande quantidade de informações de cabeçalho que descreve coisas como onde está indo este pacote, de onde veio, o usuário informações do agente etc Tudo isto acrescenta muita sobrecarga ao se comunicar em tempo real .
o WEBSOCKETutiliza o seu próprio protocolo, que é definido pelo IETF. A última versão é a RFC 6455 .
Com WebSockets você pode ter comunicação full duplex e bi-direcional entre o servidor e o cliente (browser) com menos sobrecarga do que os métodos tradicionais baseados em HTTP como o AJAX. Promete ser mais rápido, mais escalável e robusto para aplicações em tempo de execução, elevando o desempenho real na web. Na verdade, de acordo com algumas análises pela Corporação Kaazing , a utilização do websockets comparando com AJAX poderia reduzir o tamanho do tráfego de cabeçalho HTTP de 500:1 a 1000:1 e reduzir a latência de rede, de 3:1. Isso se traduz em altos ganhos de desempenho , especialmente para aplicações que necessitam de atualizações em tempo real . :D :D

Grato,

Marcelo

regisort

Re: Possibilidade usar WEBSOCKETS na comunicação cliente ser

Mensagem por regisort » 25 Nov 2013, 16:50

Marc elo!

Eu sou novo no mundo "WEB" por isso ainda não tinha dado a minha opinião, mas agora, depois que descobri que o problema de performance é algo que preocupa a vários usuários. Eu acho que a SSI tem que se pronunciar a respeito.
Eu estou desenvolvendo um sistema que irá ter mais de 800 páginas e imagina o caos que será se este sistema ficar lento. Aí eu não sei qual vai ser o meu prejuízo e o que fazer com para ser ressarcido.
Quando comprei o Gvinci eu disse ao pessoal da SSI que estava desenvolvendo um sistema e contava com o Gvinci para isso.
Pedro (SSI) qual é a opinião da SSI a respeito desse assunto tão importante?
Fico no aguardo de uma resposta alentadora.

Abs.

Regis Ortiz Tams
skype - regis.tams

Responder